07 OUT 2015
SMAS conclui atualização do CadÚnico nos Assentamentos da Reforma Agrária
Atividade atendeu a uma reivindicação das mulheres integrantes das comunidades rurais

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) juntamente com a EMATER realizou atualização e cadastramento do CadÚnico junto  aos assentamentos da Reforma Agrária, além de atividades de  informação sobre o Programa Bolsa Família.

– A atividade foi realizada após uma demanda das mulheres dos assentamentos que, muitas vezes, têm dificuldade de acessar a sede do município para realizar essa ação – explica o secretário de Assistência Social, Demaicon Peter.

Através da parceria com a EMATER os servidores do Setor de CadÚnico da SMAS se deslocaram até os assentamentos e realizaram o cadastramento nos locais.

– O cadastramento no CadÚnico é importante porque possibilita o acesso dos inscritos a uma série de programas sociais, como Baixa Renda da Luz, RS Mais Igual, programas habitacionais, programas de Fomento Produtivo e de transferência de renda (Bolsa Família), entre outros – relata o titular.

> Confira as datas e locais onde foram realizadas as atividades:

- 19 de agosto

Às 9h30, na Sede do Assentamento Doze de Julho, com os seguintes assentamentos: Doze de Julho e Nova Esperança.

- 26 de agosto

Às 9h, na Sede do Assentamento Herdeiros da Luta

- 27 de agosto

Às 9h30, na Sede Assentamento Nova Conquista e às 11h na Sede Assentamento Nova Sociedade II

- 28 de agosto

Às 9h30, na Sede Regional dos Assentamentos, com os seguintes assentamentos: Sem Fronteiras, União, Mãe Terra, Novo Amanhecer, Bom Jesus e Colônia São Pedro.

- 1º de setembro

Às 9h30, no Assentamento Arroio das Pedras

- 4 de setembro

Às 9h, em Diogo Fonseca, com os seguintes assentamentos: Salso e Perseverantes da Luta.

- 8 de setembro

Às 9h30, no Assentamento Renascer