28 SET 2015
Município participou da Mobilização das Prefeituras
Depois de realizarem uma assembléia no Cine Teatro, integrantes do Governo Municipal participaram da Mobilização em Pelotas

Representantes das 23 prefeituras da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) participaram da mobilização pela redistribuição do bolo tributário, realizada no início da tarde de sexta-feira (25), na BR 116, próximo ao Passo do Salso, no bairro Fragata, em Pelotas.

As lideranças regionais fizeram um ato político, com pronunciamentos em carro de som e interromperam o trânsito da rodovia por alguns minutos. O protesto foi pacífico, durou cerca de três horas e não causou maiores transtornos aos motoristas que trafegavam pela via.

Além da mobilização, a Prefeitura realizou uma convocação para os funcionários participarem da assembleia, que ocorreu no Cine Teatro, durante o período da manhã, com o objetivo de apresentações de relatórios que demonstram a crise financeira atravessada pelas administrações municipais.

Além dos servidores municipais, participaram do ato o Presidente da Câmara Rodinei Jacondino e parlamentares.

Saiba quais são os objetivos do Movimento do Bolo:

1) Conscientizar a sociedade e a imprensa sobre a situação geral de crise dos municípios

2) Pressionar o Congresso para aprovar a PEC do Pacto Federativo, que proíbe a criação de novas atribuições aos municípios sem a indicação da fonte de recurso

3) Garantir do Estado o pagamento de R$ 259 milhões em repasses em atraso para saúde, transporte escolar e assistência social

4) Obter da União a antecipação de recursos para o fechamento das contas

5) Avançar nas propostas de taxação das grandes fortunas, de retomada do Imposto de Renda sobre lucro de empresas e recriação da CPMF dividida com municípios

6) Ampliação do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal de 54% para 60% para gastos com pessoal com o intuito de atender programas federais como creches e ESF

7) Atualização da Lei das Licitações