21 SET 2015
Secretaria de Cultura promoveu III Conferência para Mulheres
Foram escolhidos os delegados para participarem da Conferência Estadual de Política para Mulheres, que ocorrerá nos dias 07 e 08 de novembro de 2015, em Porto Alegre

III Conferência de Políticas para as Mulheres foi realizada na última terça-feira (15), no Clube Harmonia, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres.

A iniciativa buscou medidas para melhorar o protagonismo da mulher na sociedade canguçuense, com o tema "Mais direitos, participação e poder para as mulheres"

Foram feitas palestras e apresentações artísticas, além de trabalhos nos seguintes eixos:

Eixo 1 – Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios.

Eixo 2 – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios.

Eixo 3 – Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações.

Eixo 4 – Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

O encerramento do evento foi marcado pela votação que elegeu os delegados para a Conferência Estadual.

Confira os nomes:

Sociedade Civil: