24 AGO 2015
Mais segurança: Câmeras de videomonitoramento começam a ser instaladas
Projeto de R$ 1 milhão garantirá colocação de 26 câmeras em pontos estratégicos da cidade

Moradores de Canguçu terão um novo dispositivo para auxiliar no combate à criminalidade. Trabalhadores da Prefeitura Municipal e da empresa vencedora da licitação iniciaram nesta semana a instalação dos postes que receberão as 26 câmeras de videomonitoramento.

Para implantar o projeto foram investidos R$ 1 milhão. O recurso tem origem no Ministério da Justiça e foi encaminhado através de uma emenda do deputado federal Fernando Marroni.

Nesta segunda-feira (24) o prefeito Gerson Nunes visitou os pontos onde serão instaladas as câmeras. Uma equipe técnica especializada em segurança pública avaliou os locais estratégicos da cidade para a colocação do sistema.

O equipamento deve entrar em funcionamento nas próximas semanas, garantindo um novo reforço à segurança pública local.

Na avaliação do prefeito, o momento é de otimismo pela conquista.

– Estamos muito felizes por ver o projeto começar a sair do papel e se concretizar, trazendo mais segurança para todo o povo de Canguçu – declarou.