01/07/2015
Prefeitura e Hospital de Caridade assinam convênio
Foram repassados R$ 479 mil à instituição de saúde. O objetivo da assinatura é garantir à população a manutenção do acesso aos serviços prestados pelo Hospital de Caridade de Canguçu

Moradores do município e região serão beneficiados pelo convênio assinado nesta terça-feira (1) entre o Governo Municipal e a direção do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), no ato representado por seu presidente, Armando Morales.

A prefeitura repassou R$ 479 mil para a instituição. O recurso será usado para pagamento de prestadores de serviços, fornecedores de insumos hospitalares e medicamentos, assim, garantindo a continuidade do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os valores são oriundos do Governo do Estado, que destinou o montante diante da situação de emergência decretada por Canguçu devido à estiagem. Devido à dificuldade econômica do HCC, a prefeitura optou por abrir mão do incentivo financeiro em favor da instituição de saúde.

Além de Canguçu, outras cidades da região sul também tiveram recursos destinados pelo Estado por motivo da estiagem.