26 JUN 2015
Grupos quilombolas e artesãs locais expõem seus trabalhos em frente a prefeitura
Feira teve por objetivo mostrar a multiplicidade criativa dentro da comunidade canguçuense

Durante esta sexta-feira (26), os canguçuenses que passaram em frente ao prédio da prefeitura puderam acompanhar o trabalho de vários grupos dedicados a arte do artesanato.

A iniciativa foi uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo, juventude e Mulheres, incluida na programação do aniversário de Canguçu. O propósito da ação é de incentivar e ajudar na divulgação dos trabalhos artesanais confeccionados por sete grupos quilombolas e uma associação de artesãs vinculadas ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A feira teve início às 9h da manhã e durou até as 17h da tarde. Os stands montados pelos expositores comercializaram peças para decoração, vestuário e alimentos cultivados de maneira agroecológica.

Representantes dos grupos quilombolas do Passo do Lourenço, Serro das Velhas, Potreiro Grande, Iguatemi, Bisa Vicenta, Serro da Boneca e Maçambique fizeram parte do evento. Assim como a Associação local "Acanguaçu Artes", fundada por artesãs a um ano e meio.