25 JUN 2015
ECOSUL promove dia para práticas relacionadas a saúde e segurança no trânsito
A empresa oferece adesivação de segurança para bicicletas e charretes

Nesta quinta-feira (25), a Empresa Concessionária de Rodovias do Sul S.A (ECOSUL) está realizando durante todo o dia ao lado da Casa da Cultura e no Cine Teatro, palestras e atendimentos como teste de visão, glicemia e pressão.

As ações desenvolvidas pela empresa fazem parte da programação de aniversário do município.

Além de apresentar os projetos relacionados a educação no trânsito, a empresa também orienta as pessoas que passam pelo stand sobre a importância de evitar o descarte de lixo nas rodovias, incentivando a prática da reciclagem como modo de prevenção.

As equipes também realizam adesivagem de bicicletas e charretes, seguindo a proposta do programa "Segurança Viária" que tem como objetivo a visualização noturna e prevenção de acidentes, bem como atender normas de trânsito que regulamentam direitos e deveres dos ciclistas.

As palestras que acontecem no Cine Teatro são ministradas ao público escolar  pelas equipes de resgate da ECOSUL, que além de abordar a importância da educação no trânsito para evitar acidentes, ensinam técnicas de primeiros socorros aos futuros condutores.