16 JUN 2015
Prefeitura inicia projeto para recolhimento de animais de rua
Iniciativa atenderá preferencialmente animais feridos, que serão tratados, chipados e castrados

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo comunica a população que a partir deste mês estará realizando recolhimento de animais doentes ou feridos que se encontram nas nas ruas do município.

A medida vem sendo estudada há algum tempo devido ao crescente número de animais nas vias urbanas.

A empresa contratada pelo orgão público irá realizar 30  procedimentos por mês, incluindo tratamento das patologias e lesões, castração e chipagem. Pensando ainda no bem estar animal, a secretária responsável pelo projeto Aline Nunes esplana sobre a adoção dos cães recolhidos.

- Os animais farão parte da campanha "Adote um Amigo", e as pessoas poderão acompanhar os processos de adoção através dos canais de comunicação utilizados pela prefeitura.

Os interessados em adotar ou relatar situações envolvendo animais feridos devem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo através do telefone 3252-7388.