26 FEV 2015
Começam no município as aulas dos cursos do programa Profuncionário
Começou na segunda-feira (23), às 8h, na Escola Municipal Irmã Firmina Simon, as aulas dos cursos tecnólogos oferecidos pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL), em parceria com a Prefeitura Municipal e rede ETEC Brasil, através do programa.

Os cursos são destinados aos funcionários municipais e estaduais, e visam o aperfeiçoamento do profissional dentro da sua área de trabalho. Ao todo 120 pessoas estão matriculadas, a maioria pertencentes a área da educação.

No município estão disponíveis quatro cursos técnicos: multimeios didáticos, alimentação escolar, secretaria escolar e infraestrutura escolar. As aulas acontecem nos laboratórios da escola, de segunda a quinta-feira.

A duração dos cursos será de dois anos, o que corresponde a 1,68 mil horas, as aulas serão ministradas presencialmente uma vez por semana, no período da manhã, dentro do horário de serviço dos funcionários, com exceção dos professores, que devem usar as horas atividades. As demais atividades curriculares serão realizadas num ambiente virtual disponível para os alunos que poderão cumprir as aulas a domicílio.