16 OUT 2014
Ampliação do abastecimento: Moradores da Estrada da Pedreira recebem rede de água
Mais de 5 mil metros de rede foram construídos nos últimos 4 anos

Operários da Corsan devem concluir nesta semana a obra que garantirá abastecimento de água para o único setor urbano de Canguçu que ainda não contava com este serviço. O trabalho desenvolvido no alto da Estrada da Pedreira – no Bairro Vila Nova – ampliou a rede de abastecimento e atendeu a uma reivindicação antiga de moradores como Arlindo da Silva.

– Há anos esperávamos por esta obra. Tenho cacimba, mas muitas vezes ocorria seca e ficávamos sem água – explica o aposentado, que há 17 anos reside no local.

A extensão da rede, entretanto, exigiu outras melhorias no sistema daquele bairro. Conforme o gerente local da Corsan, Carlos Lima, a companhia recuperou a caixa d’água localizada na rua João Goulart, instalou um sistema de telemetria e adquiriu novos motores capazes de levar a água até as residências situadas na região mais alta da Estrada da Pedreira.

– Com esta obra podemos dizer que universalizamos a água tratada em Canguçu. De agora em diante todos os moradores do perímetro urbano terão acesso às redes da Corsan. Só não utilizará este serviço quem não quiser – afirma.

Lima avalia que em três anos e meio foram construídos mais de 5 mil metros de rede no município. A iniciativa beneficiou famílias como a de Mário Alberto Leal, que mora há 15 anos no bairro e descreve um cotidiano de dificuldades antes da chegada da água.

– Perdi as contas de quantas vezes fui à prefeitura em tempos de estiagem para pedir ajuda do caminhão-pipa. Aqui era um lugar muito triste de se viver. Agora as coisas mudaram e mudaram para melhor – comemora o morador, que há quase dois anos passou a contar com água tratada na residência.

Na opinião do prefeito Gerson Nunes, a parceria com a Corsan tem sido fundamental para melhorar o serviço nos bairros.

– Estamos concluindo obras que levam água potável a todos os moradores de nossa cidade. Espero manter esta boa relação com os gestores da CORSAN para continuar as melhorias – projeta.

As equipes da companhia projetam mais dois dias de trabalho até a conclusão da obra, que garantirá água tratada para dezenas de famílias.