27 AGO 2019
Abertas as inscrições para o Passe Livre Estudantil

O edital para cadastro referente ao Passe Livre Estudantil Intermunicipal está com inscrições abertas. Para realizar o cadastro os alunos que residem em uma cidade e estudam em outra, possuindo renda per capta de até 1,5 salários mínimo, devem comparecer na Secretaria de Educação Esportes e Cultura, entre 02/09 à 13/09.

Para o acesso ao Passe Livre, primeiramente é necessária a solicitação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), que pode ser feita de duas formas:

1.    A primeira seria o próprio estudante solicitar diretamente na UGES/UEE via online, no endereço: http://cadastrouges.carteira.net/CarteiraUges.aspx

Para obter a carteira o estudante deverá encaminhar os seguintes documentos:

•         O formulário de inscrição preenchido, acesse:  http://bit.ly/32d8ZCF

•         1 foto 3x4

•         Cópia do RG

•         Atestado de Matrícula 2019

•         Taxa de emissão da CIE é no valor de R$ 30,00. Para efetuar o pagamento o estudante deverá efetuar um depósito no Banrisul – Ag: 0040 – C/C: 06.182559.0.9 e o comprovante deverá ser anexado aos demais documentos.

Após isso, o Secundarista deve ir até a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Canguçu com a seguinte documentação:

1.Entregar o formulário de inscrição preenchido disponibilizado em http://bit.ly/32d8ZCF

2. Comprovante da taxa de emissão da carteira estudantil (UEE/EGES);

3. Uma foto 3x4 para documento (padrão para documento);

4. Cópia da Identidade, ou CNH, ou CTPS, ou Certidão de Nascimento (certidão de nascimento permitida somente para menores de 18 anos);

5. Cópia do CPF do estudante (obrigatório para todas as idades);

6. Atestado Escolar de 2019 com data de emissão no máximo 90 dias. O atestado escolar deverá conter: O nome do aluno completo, período de início e término do curso, dias da semana que o aluno terá aula, o turno e o carimbo com assinatura do responsável da escola e o carimbo da escola.

7.Declaração do grupo familiar feito pelo estudante com assinatura registrada em cartório. A declaração deverá conter:  o nome de cada membro familiar que reside com o estudante e a sua profissão, renda e o grau de parentesco de cada um. Caso o estudante for menor de idade a declaração deverá ser feita pelo responsável legal (o verso do formulário de inscrição encontra-se a Declaração Familiar.).

8.Cópia do documento de identificação de todo o grupo familiar declarado, ou Certidão de Nascimento (certidão de nascimento permitida somente para menores de 18 anos).

9.Comprovante de residência com data de emissão no máximo 90 dias. (Caso o comprovante não esteja em nome do aluno, ou de algum membro da família declarado, o titular da conta deverá fazer uma declaração informando que o aluno reside no endereço sob forma de aluguel ou casa cedido, e anexar a cópia do RG do declarante,

Os comprovantes de residência que são aceitos

•             Contas de água, gás, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel)

•             Contrato de aluguel em vigor, com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório, acompanhando de um dos comprovantes de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel.

•             Declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

•             Demonstrativo ou comunicado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou da Receita Federal do Brasil (RFB).

•             Boleto bancário de mensalidade escolar, de mensalidade de plano de saúde, de condomínio ou de financiamento habitacional.

•             Fatura de cartão de crédito.

•             Estrato ou demonstrativo bancário de outras contas correntes, ou de poupança.

•             Extrato ou demonstrativo bancário de empréstimo ou aplicação financeira.

•             Extrato do Fundo de Garantia do Tempo de serviço (FGTS).

•             Guia ou carnê do Imposto Predial e Território Urbano (IPTU) do mês atual ou do imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do mês atual.

10. Comprovante de Renda do estudante e de todos os membros da família declarados. Renda a partir dos 16 anos.

•             Quem estiver trabalhando com carteira assinada deverá fornecer os 3 últimos contracheques. Quando houver pagamento de comissão, ou hora extra deverá fornecer os 6 últimos contracheques;

•             Quem estiver trabalhando como autônomo ou profissional liberal: Declaração registrada em cartório referente à renda dos últimos 3 meses, (considera-se autônomos, ou profissionais liberais, todos aqueles que não trabalham com carteira assinada);