24 SET 2019
Após 8 do início das obras, Creche da Vila Nova é retomada e deverá ser entregue em 2020.

Nas últimas semanas foi retomada a obra referente à Creche Proinfância Vila Nova. A obra possui um processo antigo de abandono por parte de empresas. Seu início foi em 20 de outubro de 2011 por uma primeira empresa, que firmou contrato com o município e abandonou o projeto em 2013. Teve uma retomada em 18 de junho de 2015 por uma segunda empresa e foi novamente abandonada. Neste ano de 2019 a obra está tendo andamento novamente por uma terceira empresa e estima-se que seja entregue em fevereiro de 2020.

Para a construção da creche, foram recebidos, em 2011, R$ 1.269.765,54 do Ministério da Educação, no qual os gastos que ultrapassassem este valor ficariam a cargo da própria Prefeitura. Com o atraso na construção o valor orçado inicialmente de contrapartida do município aumentou consideravelmente, após garantir a obtenção do recurso necessário a obra está sendo retomada em função de um processo de licitação positivo.

A creche é um projeto padrão do Programa Proinfância e prevê uma capacidade para 240 alunos em dois turnos, do berçário até a pré-escola.

A obra é parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para Rede Escolar Pública Infantil (Proinfância), sendo uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.