05 MAI 2020
Abertura de leitos de UTI do Hospital de Caridade de Canguçu

A abertura de dez leitos de UTI no Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) é prioridade para o município, neste momento que se enfrenta a pandemia do Coronavírus. Desde o ano passado já se avaliava a reabertura da UTI, no mês de março, já atentos à situação do Covid-19 que afetava inúmeros países, o município e os gestores da casa de saúde começaram as tratativas com o Estado para poder oferecer os leitos. O município dispõe de R$ 1,3 milhão em recursos de emendas parlamentares para enfrentamento ao Covid-19 e a compra de equipamentos para a estruturação da UTI.
No momento aguardamos os trâmites do estado para a reabertura da UTI, também a chegada de equipamentos e a entrega do conserto de 5 respiradores que devem chegar nos próximos dias.
O município e o hospital ainda destinaram 15 leitos clínicos de isolamento para pacientes com Covid-19. Além disso, a atenção básica de saúde foi reforçada, sendo implantada uma rede de enfrentamento à pandemia, procurando evitar a proliferação de casos e a evolução do quadro clínico dos pacientes com Covid-19.