21 MAI 2020
Canguçu já investiu mais de 210 mil reais na produção de morango nos últimos anos

De 2017 até o momento já foram investidos 210 mil reais em mudas de morango.

Neste ano o programa conta com 51 produtores e a variedade de 5 espécies de mudas disponíveis para o cultivo, bem como camarosa, camino real, san andreas, albion e fronteira.

O programa consiste em uma série de ações coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, estas vão desde a inscrição dos produtores, avaliação de aptidão produtiva, encomenda de mudas (subsidiadas), escolha da área a ser utilizada, capacitação periódica, assistência técnica contínua e auxílio à comercialização da produção.

Em 2017, foi implementado a capacitação e o incentivo ao comércio dos produtos. O interesse é diversificar e qualificar a produção local é através destes trabalhadores que Canguçu avança. Em 2019, foi feito o maior investimento dos últimos quatro anos, com um total de R$ 61 mil dedicados ao programa.

O Morango é uma cultura que realmente oferece uma diversificação de culturas com um bom retorno financeiro para os produtores, tornando o Programa atrativo e aumentando o interesse pela cultura, principalmente quando vinculada a assistência técnica que transmite segurança para quem está iniciando a atividade.