04 DEZ 2020
Prefeitura e UCPel realizam atendimentos odontológicos no Presídio Estadual de Canguçu

Por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal com o curso de odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foi realizada uma ação no Presídio Estadual de Canguçu com estudantes estagiários do último semestre.

O trabalhado feito foi solicitado pela própria Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), uma vez que, em decorrência da pandemia de Covid-19, o fluxo de atendimentos odontológicos necessitou passar por adaptações. Acompanhados por dentistas supervisores, os estudantes realizaram uma triagem em 66 presos e examinaram 26 que necessitavam com urgência de atendimento.

Após isso, os pacientes da casa prisional foram encaminhados ao Posto de Saúde Central para serem atendidos, no local foram executados os serviços de extração, abordagem de elemento dentário, orientações de higiene e saúde bucal.

Ao total foram 7 estudantes do curso de odontologia que realizaram seus estágios no Posto de Saúde Central nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano, supervisionados por dentistas do município.