09 DEZ 2020
Curso de educação continuada é desenvolvido com alunos dos anos finais das escolas municipais

O #Conectados com o Futuro é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura que tem por finalidade aplicar um curso online com aulas complementares para os alunos do 9º ano das escolas municipais.

As aulas do Ensino a Distância (EAD), continuaram sendo aplicadas normalmente e o curso foi pensado como um suporte educativo extra aos estudantes do 9º ano visto que, estão passando por um momento de transição para o ensino médio.

De acordo com Laura B. Schröder, Coordenadora Pedagógica da E.M.E.F. Santo Ângelo, “O projeto #Conectados com o Futuro auxiliou muito quanto aos objetos de conhecimento que não foram trabalhados este ano e reforçando os já estudados”. Ela também confirma que o curso contribuiu positivamente com o aprendizado dos alunos “Conseguiram abordar alguns objetos de conhecimento que não foram possíveis de trabalhar durante as aulas remotas e que os alunos precisam para a continuação dos estudos”.

Confira o ranking de alunos campeões no nível de frequência do Módulo I do curso #Conectados com o Futuro:

* Ana Paula B. Karnopp - Carlos Soares

*Dianefer S. Salgado - Cristo Rei