01 MAI 2021
SAÚDE
Vacinação contra a gripe: Confira os grupos previstos para vacinação de 12/04 à 10/05

A vacinação contra a gripe (Influenza) é extremamente importante para todos, tendo grande influência na redução de complicações e óbitos decorrentes da doença.

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou no município de Canguçu no dia 12 de abril, com o grupo formado por gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

O Ministério da Saúde destaca que é importante manter esse processo de imunização mesmo com os desafios do cenário atual, pois assim, será possível evitar uma sobrecarga ainda maior dos serviços de saúde.

É claro que a proteção contra o Covid-19 deve ser priorizada, porém, não deixe de se prevenir também contra a gripe.

A orientação é tomar a vacina contra Covid-19 e após um período de 14 dias, ser imunizado contra a Influenza.

Confira os locais e horários para tomar a vacina:

- Materno Infantil: 8 horas às 17 horas.

- Triângulo, Vila Nova e Vila Fonseca: 8 horas às 16 horas.

- União, 3º distrito: 9 horas às 14 horas.

- Diogo Fonseca, 5º distrito: 9 horas às 14 horas.

VINCULADOS À PÁGINA:
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021