08 JUN 2021
Fiscalização mantém atuação intensa desde o início da pandemia
PROCESSANDO ÁUDIO

Apesar do grande número de pessoas vacinadas em nosso município, a pandemia ainda não acabou e o vírus continua circulando em nossa comunidade. Por isso, é necessário manter todas as medidas de acordo com as ordens sanitárias, a fim de evitar a contaminação pela Covid-19.

A fiscalização municipal continua com um intenso trabalho, com intuito de contribuir para o bloqueio da circulação do vírus em nossa cidade. Desde o início da pandemia, já foram realizadas mais de seis mil visitas. Além disso, os fiscais já realizaram mais de 222 notificações para adequação, e 109 pessoas foram autuadas por infração.

Vale ressaltar, que o trabalho da fiscalização objetiva a conscientização. Em primeiro momento, a ação é de orientação sobre os protocolos obrigatórios de enfrentamento à pandemia. Porém, quando necessário e o descumprimento é persistente, é realizada a adoção de medidas mais efetivas como neste caso, o auto de infração ou interdição cautelar, se for o caso.

O serviço de fiscalização municipal atua tanto para pessoa física (cidadão), quanto para pessoa jurídica (estabelecimentos) e ocorre durante todos os dias da semana. No entanto, devido ao grande número de ocorrências aos finais de semana, ele vem sendo intensificado junto aos órgãos de segurança pública.

Apesar disso, cabe ressaltar, que nenhuma das medidas implementadas será eficaz contra o vírus sem a colaboração de todos. Por isso, mantenha as medidas preventivas, com o uso de máscara, álcool em gel, e distanciamento social.

Faça sua parte. Juntos venceremos a luta contra o vírus!

VINCULADOS À PÁGINA:
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021