14 JUL 2021
Canguçu segue com serviços de manutenção no Sistema de Vídeomonitoramento
PROCESSANDO ÁUDIO
A Prefeitura Municipal possui um Sistema de Videomonitoramento Urbano, que conta com Câmeras, Switches, Servidor, central de monitoramento e infraestrutura de rede lógica. O Sistema auxilia no controle do tráfego do município, além de promover ações de prevenção ao crime, e dar maior subsídio à segurança da comunidade em geral. Para atender as necessidades do serviço, a Prefeitura contratou uma empresa para que possa prestar serviço completo e atender a demanda do município.

Uma das tecnologias que faz parte do Sistema de Videomonitoramento, são as câmeras OCRs, que poderão oferecer a leitura de placas dos veículos e enviar os dados para o Sistema do Estado, para que haja o controle da existência ou não de irregularidades dos veículos. Além do mais, como forma de garantir que o sistema seja efetivo 24 horas, será permitido o espelhamento das imagens das câmeras de monitoramento da cidade de Pelotas.
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021