15 SET 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
Canguçu assume primeiro lugar entre as cidades produtoras de tabaco
PROCESSANDO ÁUDIO
Canguçu assumiu, novamente, o primeiro lugar entre as cidades produtoras de tabaco, segundo o último levantamento realizado pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

Na safra 2020/2021, o município apresentou a maior produtividade da cultura, com 19.054 toneladas, seguido por São João do Triunfo, no Paraná, com uma produção de 18.922 toneladas e por Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, com uma produção de 17.314 toneladas.

Ao todo, são mais de cinco mil produtores de tabaco no município, que juntos, reassumiram o protagonismo no cenário produtivo de tabaco, que atualmente, se mantém como uma das principais atividades agrícola de Canguçu e motor do desenvolvimento e economia.

Cabe ainda ressaltar que no ano de 2019 e 2020 houve queda de produtividade na safra, ocasionada principalmente pela forte estiagem que assolou a região. Já neste ano, com a apresentação de bons volumes de chuvas, foi possível obter, novamente, resultados expressivos na produção.
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021