21 DEZ 2021
EDUCAÇÃO
Canguçu realiza etapa intermunicipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE)

A Prefeitura de Canguçu, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, promoveu na última sexta-feira (17), no Cine Teatro Municipal, a etapa intermunicipal da 4ª Conferência Nacional de Educação (CONAE), para debate dos eixos e subeixos do Documento Referência do CONAE para 2022.
Realizada a cada quatro anos, a Conferência ocorre na esfera Municipal, Estadual e Nacional, com o objetivo de discutir e construir ações para a melhoria contínua da educação brasileira em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino e com a participação de amplos segmentos educacionais e sociais.
Para essa edição, o tema proposto foi “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, com a avaliação e monitoramento da efetiva implementação do Plano Municipal de Educação, analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas e também para elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034.
Além de Canguçu, o evento também contou com a representação de gestores, integrantes do Conselho de Educação, diretores, supervisores, orientadores, professores e demais entidades e segmentos ligados ao meio educacional de São Lourenço, Arroio do Padre, Piratini e Morro Redondo.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022