17 DEZ 2021
SAÚDE
Secretaria de Saúde amplia testagem gratuita de infecções sexualmente transmissíveis no mês de dezembro
receba notícias

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está ampliando neste mês de dezembro a testagem gratuita de infecções sexualmente transmissíveis, como o HIV, Sífilis e Hepatites. Os testes estão disponíveis nas unidades de saúde da cidade e do interior e os resultados estão disponíveis em até 30 minutos após o exame.
O atendimento também é inteiramente sigiloso e oferece a possibilidade de acompanhamento por uma equipe de profissionais de saúde, independente de ser positivo ou negativo.
Para fazer os exames, não há necessidade de agendamento, basta procurar uma unidade de saúde e apresentar o Cartão SUS e um documento de identidade com foto.
Além disso, nas unidades também estão sendo intensificadas ações de orientação para prevenção das infecções, com a disponibilização de materiais informativos e de preservativos, logo que, este ainda é o método mais seguro para evitar a transmissão.

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022