04 JAN 2022
Em frente nas parcerias: Saiba mais sobre o projeto
O Prefeito Vinicius Pegoraro continua com as apresentações do Programa “Em Frente Canguçu” e na última quinta-feira (30), anunciou o eixo “Em Frente nas Parcerias''.
Previsto para realização entre o primeiro e segundo semestre de 2022, o projeto tem como objetivo principal ampliar repasses e auxiliar as entidades sociais do município.
Abaixo, confira as propostas previstas no eixo:
- APAE: Ampliação no repasse de verba para a educação especial de alunos com Transtorno do Espectro Autista para R$ 468.853,40. Além disso, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura também serão cedidos 15 professores, 1 suporte pedagógico, 1 motorista, 1 servidor de serviços gerais e 1 estagiário para a escola Especial Saber Viver.
- Lar de Idosos Bom Samaritano: Para a viabilização de um melhor acolhimento e abrigo de idosos em situação de abandono e vulnerabilidade, a Prefeitura repassará R$ 64.000,00 para custeios em geral e de atendimento do lar.
- Damas da Caridade: Realizando uma média de 60 atendimentos diários, a Prefeitura auxiliará a instituição com um repasse de R$ 32.400,00, visando a manutenção do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com oficinas de musicalização, esportes, violão e alimentação para crianças e adolescentes de 5 anos a 15 anos de idade, em turno inverso ao escolar.
- Associação Educacional e Cultural Canguçuense: Serão repassados R$ 83.000,00 para a instituição, com o objetivo de promover cursos preparatórios e de aperfeiçoamento para jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho. Além disso, a Prefeitura também cederá 1 Profissional Técnico Pedagógico e 1 Estagiário para auxílio na realização dos cursos.
- Cooperativa de Estudantes de Canguçu (COESC): Com mais de 1.200 associados, a COESC receberá um repasse de R$ 220.000,00, para a viabilização de um menor custo aos estudantes que utilizam o transporte para deslocamento a instituições de ensino técnico e superior na região.
- Hospital de Caridade de Canguçu (HCC): Buscando manter o seu pleno funcionamento, a Prefeitura repassará R$244.420,00 reais mensais para a instituição, visando custear equipamentos, insumos, contratações e o salário dos funcionários. Ao todo, o valor anual poderá chegar a 2.933.040,00.
- Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis Zona Norte: A Prefeitura cederá a instituição 4 Professores e em parceria, serão ofertadas 44 bolsas de estudo para alunos com isenção de encargos escolares.
Para conferir o documento completo de propostas, acesse: https://www.cangucu.rs.gov.br/em-frente-nas-parcerias-
Autor: Jéssica Timm