16 MAR 2022
GABINETE DO PREFEITO
GGI realiza ação de prevenção e combate a incêndios com instrutores e produtores de tabaco
receba notícias
Na manhã da última terça-feira (15), foi realizada uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais tendo como pauta principal a Prevenção de Incêndios em Estufas de Fumo.

Durante a reunião, um casal compartilhou sua experiência em que uma de suas estufas acabou incendiando. Diante do relato, o soldado Ramson, do corpo de Bombeiro de Pelotas, repassou certos cuidados para evitar essa situação. Confira:

- Verificar os equipamentos se estão em condições de uso;
- Manter a estufa limpa;
- Dar prioridade a rede elétrica;
- Ter uma reserva de água para dar o primeiro combate, caixa d'água com queda natural ou trator com pulverizador para uso emergencial no fogo.
- Não abrir a estufa de fumo ou quebrar as telhas pois o fluxo de oxigênio alimenta as chamas;
- Construir uma rede elétrica somente para a estufa;
- Manter a atenção à temperatura do forno;
- Mangueira comprida para água.

A partir do mês de março, serão realizadas novas ações de treinamentos com produtores canguçuenses, visando o combate e a prevenção de incêndios em estufas de tabaco.
Autor: Camila Kreps
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022