09 AGO 2022
Prefeitura e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promovem ações alusivas ao mês agosto lilás
A violência contra as mulheres é uma das principais formas da violação dos direitos humanos, atingindo seus direitos à vida, à saúde e a integridade física.
As formas de manifestação da violência podem ser realizadas inconscientemente ou conscientemente podendo aparecer com ações como humilhações, xingamentos, diminuição da autoestima, privação de liberdade de crença, opressão, ou ainda atos mais graves como violências sexuais e violação da privacidade.
Por isso, pensando em desenvolver ações que possam conscientizar a comunidade sobre o assunto, a Prefeitura junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Canguçu e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos estão organizando atividades em prol do mês de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher.
No próximo dia 17 de agosto, a partir das 14 horas, ocorrerá uma ação orientativa em frente ao prédio da Prefeitura, onde a comunidade poderá receber orientações de profissionais da Ordem de Advogados do Brasil de Canguçu e da Delegacia de Polícia. O evento é aberto ao público. No local também será realizada uma mateada.
Violência contra a mulher é crime! Denuncie!
Fonte: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Autor: Camila Kreps