08 SET 2022
Consulta Popular 2022/2023: Apoie a proposta para o turismo da nossa região

Para o ano de 2022/2023, a Consulta Popular, programa do Estado pelo qual a população seleciona projetos para investimentos do governo, será realizada em duas etapas. Nesta primeira fase, estão sugeridas propostas para seleção através do aplicativo Colab, onde cada pessoa pode acessar de onde estiver e “apoiar” as sugestões.
Após, a iniciativa com o maior número de “curtidas” ou “apoios” de cada região estará sujeita à cédula de votação do respectivo COREDE, desde que atenda aos critérios técnicos preestabelecidos. As propostas poderão ser enviadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 10/09/2022.
Sendo assim, a Prefeitura de Canguçu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, solicita o auxílio da população para "curtir" a proposta de Marketing e Promoção Regional através do link https://bit.ly/turismocoredesul voltada a ações de fomento ao turismo de Canguçu e região e, assim, garantir que a proposta seja inserida na cédula de votação do COREDE Sul.
A seguir, confira o passo a passo para seguir e apoiar a proposta que incentiva o desenvolvimento do potencial turístico de Canguçu e de outros municípios da Costa Doce Gaúcha.
Passo 1 - Baixe o aplicativo “COLAB” no seu celular
Passo 2 - Cadastre-se no app
Passo 3 - Informe a sua localização
Passo 4 - Em “serviços” acesse “acompanhe as propostas”
Passo 5 - Selecione a proposta “Planejar e executar ações de promoção e consolidação da região como destino turístico” e clique em “apoiar”
Participe e ajude a escolher as prioridades da sua região!

Autor: Camila Kreps