29 SET 2022
INFRAESTRUTURA RURAL
Novas pontes de concreto são construídas na zona rural do município
Dez pontes já estão concluídas. Foto: Camila Silveira
Devido às complicações causadas pelas grandes enxurradas nos últimos anos, a Administração Municipal junto a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Cooperativismo e Infraestrutura Rural deram início a um projeto de substituição de pontes na zona rural. A ação faz parte do Programa Em Frente Canguçu, que visa solucionar e amenizar as complicações causadas pelas águas que, frequentemente, carregavam travessias importantes para o nosso município.
Até o momento, 10 pontes de madeira já foram substituídas por galerias de concreto e 2 estão em andamento. As novas estruturas oferecem mais estabilidade para os usuários dos trajetos. Além disso, possuem um tempo de vida útil maior do que as pontes de madeira, não requerem manutenções frequentes e tem menor risco de serem arrastadas pelas águas, devido ao peso de sua estrutura principal e a forma como é instalada no local.
As obras são projetadas pela equipe de engenheiros da Secretaria de Ações Estratégicas e passam por inúmeras avaliações até serem aprovadas e, consequentemente, construídas. A seguir, confira a lista dos locais com as novas estruturas no perímetro rural do município:
- 1 ponte no Otto Schellin, próximo ao Canguçu Velho, 1º distrito;
- 1 ponte no corredor próximo a escola Marechal Deodoro, Glória, 1º distrito;
- 1 ponte no corredor do ILC, Iguatemi, 2º distrito;
- 1 ponte no corredor dos Cardoso, Iguatemi, 2º distrito;
- 1 ponte no corredor próximo ao Herval II, 2º distrito;
- 1 ponte no corredor próximo a rádio Sorriso, Florida, 2º distrito;
- 1 ponte no corredor Pedra Alta, Santo Antônio, 3º distrito;
- 1 ponte no corredor próximo a escola José Luís, 5º distrito;
- 1 ponte no corredor próximo a ponte do Sapato, 5º distrito.
- Em andamento: 1 ponte no travessão Vilson Jeske, Chácara do Paraíso, 1º distrito;
- Em andamento: 1 ponte na Vila Silva, 3º distrito;
Para acompanhar mais ações do Programa Em Frente no Interior, acesse: https://www.cangucu.rs.gov.br/em-frente-no-interior-
#EmFrenteCanguçu
Autor: Camila Kreps