25 OUT 2022
Sala do Empreendedor de Canguçu recebe selo de prata
Na tarde do dia 19 de outubro, o vice-prefeito Cledemir Gonçalves e o secretário de desenvolvimento econômico e urbanismo Nilson Nornberg estiveram representando nossa cidade na Certificação das Salas do Empreendedor de 2022. O evento foi realizado na 31ª Mercopar, feira de inovação industrial em Caxias do Sul.
A premiação estava dividida em quatro categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Canguçu recebeu o selo de prata neste primeiro ano de realização da Sala do Empreendedor e Investidor, que fica localizada junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo.
Segundo o secretário municipal Nilson Nornberg esta é uma grande conquista, tendo em vista o curto período desde a sua inauguração, ocorrida em 11 de março deste ano. “Focamos no trabalho em conjunto e na divulgação das ações e, assim, conseguimos alcançar esse feito. Agora, esperamos evoluir ainda mais neste serviço”.
A sala fica localizada na rua Silva Tavares, nº 1085, e funciona das 8h às 16h. Entre os serviços ofertados estão: apoio a abertura de empresas e MEI, emissão de DARF, orientação de negócios, capacitações, palestras, consultorias, suporte para acesso as políticas de incentivo, divulgação e apoio na área de emprego e renda.
Autor: Camila Kreps