09 NOV 2022
Pesquisador da Universidade de Notre Dame visita Canguçu
Na tarde de ontem (08), o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Municipal, José Luiz Cunha, recebeu o Doutorando do Departamento de Ciência Política da Universidade de Notre Dame, Indiana - Estados Unidos, Jacob Turner.
Turner, veio a Canguçu conhecer a metodologia desenvolvida pela programa “Canguçu da Paz” e também visitou a cidade de Pelotas onde conheceu o “Pacto pela Paz”, duas propostas que tem como objetivo tornar os municípios protagonistas na construção, implementação e execução de ações focalizadas de enfrentamento de violências.
Canguçu possui características diferenciadas pela sua grande extensão rural a qual conta com cerca 65% dos seus 55 mil habitantes residindo em pequenos minifúndios. “Por isso, o prefeito Vinicius Pegoraro dá prioridade a assuntos de segurança pública com o GGI, sendo um caso diferenciado nesta política pública de segurança”, contou o coordenador.
O pesquisador conheceu as ações do projeto e as particulares de Canguçu para a sua pesquisa, que vem sendo realizada desde o início do período eleitoral do Brasil. Nela, é examinada a relação entre a distribuição espacial do poder pelo estado e as atitudes políticas dos cidadãos. Para saber mais sobre o estudo e a trajetória acadêmica de Turner, acesse: https://politicalscience.nd.edu/.../students/jacob-turner/