13 ABR 2023
Mais um jovem canguçuense adquire terra pelo Programa Terra Brasil
Na tarde de ontem (12), foi realizada mais uma assinatura do Programa Terra Brasil em Canguçu. Dessa vez, uma canguçuense de 27 anos de idade conseguiu adquirir uma propriedade de 7,5 hectares de terra.
Ao todo, o programa já beneficiou mais de 15 famílias no município. Executado desde 2021, a operacionalização se dá por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.
Sobre o Terra Brasil:
O Terra Brasil atua com a disponibilização de crédito rural para agricultores que desejam comprar terras ou investir na sua propriedade ou produção, gerando assim, oportunidade, autonomia e fortalecimento da agricultura familiar, bem como, na renda, qualidade de vida e sucessão no campo.
Autor: Jéssica Griep Timm