06 JUN 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
Departamento de Meio Ambiente lança projeto "Uma vida, uma árvore"
Foto: Chaiane Romer
Dia 5 de junho é celebrado o dia do meio ambiente. Integrando a programação da semana do meio ambiente de Canguçu, hoje foi realizado o lançamento do projeto “Uma vida, uma árvore”.
Aprovado por lei, a iniciativa tem o objetivo de estimular a preservação do meio ambiente e a promoção da educação ambiental, por meio do plantio de uma muda de árvore a cada nascimento de criança no município. A ação é realizada em parceria com o Hospital de Caridade de Canguçu.
Na tarde de hoje foram conhecidos os dois primeiros participantes do projeto: Otávio e Emanuel. Os bebês, junto aos seus papais, receberam uma muda de árvore, que será plantado em breve, em local escolhido pelos responsáveis.
A muda foi fornecida de forma gratuita pelo Horto Municipal. Após o plantio, os participantes recebem o certificado “Criança amiga da natureza”, onde consta a data de nascimento da criança e a data de plantio da árvore.

Autor: Chaiane Romer