14 JUN 2023
Trabalhadores da reciclagem recebem novos kits de proteção
Foto: Chaiane Romer
Na manhã de ontem (13), no Cine Teatro, foi realizada a entrega dos novos kits de equipamento de proteção dos servidores da cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos. Ao todo, 285 trabalhadores foram beneficiados.
O evento foi promovido pela Vigilância Sanitária em Saúde do Trabalhador do Município (VISAT) junto ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião Sul (CEREST), que atende as cidades da região. Os valores do projeto são oriundos do Ministério Público do Trabalho.
Com a parceria, foi realizado o lançamento do projeto que atenderá os trabalhadores da coleta seletiva. O objetivo é propiciar mais segurança e proteção durante a execução das atividades de coleta.
Durante a entrega dos materiais, o representante da empresa RHAC EPIs, Renato Costa, fez uma breve explicação dos equipamentos. Além de Canguçu, também estiveram presentes os trabalhadores de Morro Redondo e Santana da Boa Vista.
Ademais, participaram do ato o vice-prefeito Cledemir Gonçalves, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo Nilson Nornberg, o Cordenador da Visat Gustavo Silveira, representantes da RHAC EPIs e representantes da Cerest Macro Sul.
Autor: Chaiane Romer
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024