21 JUN 2023

PROGRAMAÇÃO:

16 de Junho
19 horas:
Desfile para a Escolha da Senhorita Município 2023.
Local: Morada das Figueiras

19 de Junho
8h30min:
Hora Cívica na E.M.E.F. Francisco José Barbosa - 9º ano - Enaltecendo nossa Terra através da declamação. 4º e 5º ano- Identificando os Pontos Turísticos de Canguçu.
13 horas: Hora Cívica na E.M.E.F. Francisco José Barbosa - 1º ano - Conhecendo os distritos de Canguçu.

20 de Junho
8h30min:
Hora Cívica na E.M.E.F. Francisco José Barbosa - 7º ano - Compreendo a Diversidade Religiosa em Canguçu através de Pesquisa Bibliográfica.
9 horas: Encenação do Hino de Canguçu, destacando as diversas culturas que compõem a população canguçuense, pela Educação Infantil e 1º Ano na E.M.E.F. Joaquim Nabuco.
9h30min: Momento Cívico na E.M.E.I. Maria Ivonete Tessmann.
13 horas: Hora Cívica na E.M.E.F. Francisco José Barbosa - 2º ano - Valorizando nossa história através da poesia.
18 horas: Reunião de Posse a Acadêmica Jane Maria Guerra da Cunha, postulante a Cadeira nº 05, cujo Patrono é o Professor André Leão Puente. Cadeira que era ocupada anteriormente pela Professora Laedi Bachini Bosenbecker, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Canguçu.

21 de Junho

8h30min: Hora Cívica na E.M.E.F. Francisco José Barbosa - 6º ano - Reconhecendo os artistas da nossa terra.
13 horas: Hora Cívica na E.M.E.F. Francisco José Barbosa - 3º ano - Conhecendo nossa história.

22 de Junho
8h30min:
Hora Cívica na E.M.E.F. Francisco José Barbosa 8º ano - Canguçu e sua evolução ao longo dos anos.
9 horas: Momento cívico com o Hino de Canguçu e apresentando em linha do tempo sobre as mudanças ao longo dos anos em nosso município, pelas turmas do 2º ao 5º ano na E.M.E.F. Joaquim Nabuco.
13 horas: Hora Cívica na E.M.E.F. Francisco José Barbosa - Educação Infantil: Princesa dos Tapes... Que orgulho temos de ti!
13 horas: Momento Cívico E.M.E.F. Jaime de Faria, no auditório da Escola.

23 de Junho
horas: Hora cívica com o Hino de Canguçu e apresentação sobre a importância da Fazenda Cristal para o município de Canguçu, pelos anos finais na E.M.E.F. Joaquim Nabuco
20 horas: Verdinho Solidário 2023 – Promoção do programa Verdinho Podcast da Rádio Cultura, no Esporte Clube Cruzeiro.

24 de Junho
13h30min:
Festa Junina na E.M.E.F. Carlos Moreira com apresentação dos alunos, nas dependências da escola, Canguçu Velho.

25 de Junho
14 horas:
Arraiá da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos.

26 de Junho
14 horas:
Posse das miniautoridades municipais, no Pavilhão Externo do Ginásio Municipal de Esportes.
16 horas: Apresentação de Bandas Marciais
18 horas: Sessão Alusiva da Câmara Municipal de Vereadores, em Homenagem aos 166 anos do Município.

27 de Junho
Abertura Oficial das Festividades dos 166 anos de Canguçu
Local: Ginásio Municipal de Esportes
13 horas: Banda Harmonia.
14 horas: Banda Nova Geração.
16 horas: Solenidade de Abertura Oficial das Festividades de 166 anos de Canguçu.
16h30min: Show Banda Jukebox.
18h30min: Show Banda Eu Sei Que Tu Dança.
20h30min: Show Banda Champion.

28 de Junho
15 horas:
Escolha do Casal Fritz e Frida do 18º FESTCAP – Festival Estudantil da Cultura Alemã e Pomerana, no Ginásio Municipal de Esportes.
14 horas: Posse do Mini Vereadores.
Local: Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
19h30min – Divulgação do Resultado do Concurso da Escolha do Casal Fritz e Frida do 18º FESTCAP.
19h30min - Show com a Banda Vibrasom.

29 de Junho
Local:
Ginásio Municipal de Esportes de Canguçu
8 horas: Abertura da VIII Feira do Livro e IV Mostra da EDUCCAN, na E.E.E.F. Marechal Floriano.
8h e 13h: Hora Cívica em homenagem ao Município na E.M.E.F. Alberto Bergmann Filho.
8h e 13h: Momento Cívico em homenagem à Canguçu na E.M.E.F. Heitor Soares Ribeiro.
14h e 16h: Contação de histórias em Pomerano (Com participação da Vandinha e do Sr. Alfabeto).
19 horas: Mostra virtual de Culinária Pomerana/Alemã do 18º FESTCAP, com transmissão pela página do Facebook da Prefeitura Municipal de Canguçu.
20 horas: Teatro Herta.
21h30min:
Teatro do Bebé.

30 de Junho
8 horas:
18 FESTCAP – Todas as modalidades da Pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental.
14 horas: Momento cívico referente ao aniversário do município na E.M.E.F. Oscar Fonseca da Silva.
14h30min: Momento cívico em homenagem ao município da E.M.E.I. Santa Clara de Assis.
16 horas: Pastelaço na E.M.E.I. Branca de Neve (Bairro Triângulo) – Encomenda e retirada na própria escola.
17 horas: Encerramento e entrega das medalhas do 18º FESTCAP.
18h30min: Mostra de jogos de carta: Pife, Schafkopf.
20 horas: Show com a Banda PomerBras.

1º de Julho
8h30min:
18 FESTCAP – Todas as modalidades do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA.
17 horas: Encerramento e entrega das medalhas do 18º FESTCAP.
19 horas: Banda Talismã.
20 horas: 2º Baile de Chopp com as Bandas: Sul Brass, Novo Horizonte e Complexo Magma – Organização com o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Bauernkreis.

02 de Julho
10 horas: Encontro de Motociclistas com organização do MotoGrupo Acanguaçu (durante todo dia).
11 horas: Show Charles Busker.
13h30min: Concentração no Monumento ao Imigrante do Desfile Cultural em homenagem ao Colono e Motorista, com trajeto pelo centro da cidade até o Ginásio Municipal de Esportes.
14 horas: Show com os Beatleszinhos.
16 horas: Café Colonial e apresentação do GDF Bauernkreis e Grupos convidados.
16 horas: Show com Guilherme Mota.
19 horas: Show com a Banda Diplomata.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024