06 JUL 2023
Secretaria de Agricultura está recebendo encomendas de sementes de batata
A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, informa que estão abertas as encomendas de sementes de batatas. Os pedidos podem ser realizados até o dia 28 de julho de 2023, junto à sede da Secretaria. A retirada ocorrerá a partir do dia 01 de agosto de 2023.

Conforme estudos realizados no município, é aconselhado que os produtores de batata realizem a renovação total das sementes a cada três anos de cultivo. A troca contribui para melhorar a qualidade do produto e evitar a infestação de pragas e doenças.

A Prefeitura em ação conjunta com o escritório municipal da Emater/RS identificou que parte das áreas de produção de batata do município apresenta focos com pragas e baixa produtividade. Um dos principais fatores é justamente o uso inadequado de sementes (sementes contaminadas e não renovadas).

Na busca por minimizar esse problema, a Emater e Prefeitura estão facilitando a aquisição de sementes oriundas de sementeiros autorizados pela Embrapa. As encomendas estão sendo recebidas diretamente na sede da Secretaria, situada na Rua Júlio de Castilhos, nº 941.

Para mais informações, ligue para 3252-9515.