14 JUL 2023
Canguçu também enfrenta dificuldades após passagem de ciclone extratropical
Assim como em todo o Estado, Canguçu também sofreu os efeitos do ciclone extratropical. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), nos últimos dias houve rajadas de vento próximas a bater 100,4 km/h.
As equipes da Prefeitura e da Defesa Civil seguem em constante movimentação para verificar os estragos causados pelas chuvas e pelo vento em Canguçu. Conforme levantamento inicial, 62 pontos foram obstruídos, 18 pontes submersas e 8 casas destelhadas. Além disso, cerca de 8 mil clientes da CEEE relataram falta de energia elétrica.
O prefeito Vinicius Pegoraro e o vice-prefeito Cledemir Gonçalves seguem acompanhando a situação na cidade e no interior do município. No momento, o foco é na desobstrução das estradas e vias e suporte para a comunidade.
Em virtude da falta de energia e dificuldade de deslocamento, as aulas na zona rural permanecem suspensas na rede municipal de ensino. Na zona urbana, as aulas serão retomadas amanhã, dia 14.
Em caso de necessidade, o número disponível é da Defesa Civil: (53) 98415-1313.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024