28 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO
Prefeitura aprova projetos de loteamento e edifício empresarial para impulsionar desenvolvimento urbano

Na manhã de ontem, dia 27, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo de Canguçu alcançou mais um marco significativo ao aprovar um projeto para a construção de um edifício empresarial. Este edifício, projetado para abrigar salas comerciais e uma unidade residencial, abrangerá uma área total de 3.517,57 metros quadrados, distribuídos de forma eficiente em 6 pavimentos e 1 subsolo.

Além disso, hoje, mais uma conquista foi alcançada com a aprovação da viabilidade urbanística do loteamento Morada do Sol. Este loteamento, ocupará uma área de 21.588,375 metros quadrados, oferecendo um total de 32 lotes residenciais e 2 lotes institucionais. Atualmente, aguarda-se a instalação das redes de energia elétrica pela CEEE e de abastecimento de água pela Corsan, etapas essenciais para prosseguir com a finalização e a aprovação definitiva do projeto.

O sucesso dessas iniciativas é o resultado direto da reestruturação e do aprimoramento dos processos conduzidos pela Secretaria. As medidas implementadas não apenas simplificaram os procedimentos burocráticos, mas também aceleraram substancialmente o processo de transformar esses projetos em realidade tangível. Este progresso reflete o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento urbano sustentável e criar oportunidades para o crescimento econômico da região.