04 MAR 2024
AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
OBRAS, TRÂNSITO E SERVIÇOS URBANOS
Retomada e ajustes nos serviços de coleta de resíduos em Canguçu

A Prefeitura de Canguçu tem o prazer de anunciar a normalização da coleta de lixo orgânico a partir desta manhã, após uma breve interrupção que ocorreu devido a um imprevisto com a saúde dos nossos colaboradores na última sexta-feira (01) e sábado (02). Agradecemos a compreensão e paciência de todos os moradores durante este período.

Coleta Seletiva: Novas Diretrizes e Locais Específicos

Enquanto a coleta de lixo orgânico retorna à sua programação regular, a coleta seletiva de resíduos recicláveis passa por ajustes importantes para melhor servir a comunidade e garantir a segurança de todos os envolvidos. No momento, estamos implementando um plano de ação para a manutenção do caminhão responsável pela coleta seletiva, visando melhorias no serviço.

Até que a situação esteja completamente normalizada, a coleta seletiva será realizada exclusivamente em mercados e comércios locais nos bairros, iniciando às 16 horas. Ressaltamos que, temporariamente, a coleta no interior do município permanecerá suspensa.

Orientações para Descarte de Resíduos Recicláveis

Entendemos a importância da separação e do descarte adequado dos resíduos recicláveis para a sustentabilidade do nosso município. Durante este período de ajustes, os resíduos recicláveis podem ser descartados junto à coleta de lixo comum. No entanto, encorajamos os moradores que desejam contribuir com a reciclagem a fazerem a entrega direta dos seus recicláveis na Central de Triagem da COOPERSOL, localizada na BR 392, Km 120, Lacerda, 1°distrito, Canguçu.

A Prefeitura de Canguçu está comprometida em retomar a coleta seletiva em sua totalidade o mais breve possível e continuará a comunicar qualquer atualização sobre o serviço. Agradecemos a colaboração e o comprometimento de todos para manter nossa cidade limpa e promover a sustentabilidade ambiental.