17 JUN 2024
Canguçu celebra a escolha das novas soberanas em evento cultural e festivo
Foto Noticia Principal Grande
Ravena Domingues Madruga, a Princesa dos Tapes; Isabeli Karnopp Hornke, nossa Senhorita Município; e Maria Eduarda de Brito Flores, nossa Senhorita Simpatia.

Em uma vibrante celebração de cultura e comunidade, a cidade de Canguçu realizou o tradicional concurso para escolha de suas soberanas, um evento anual que destaca a beleza e o conhecimento das candidatas sobre a cultura local. Organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação em parceria com a Associação Educacional e Cultural Canguçuense, o evento contou também com a participação essencial de voluntários e o apoio de negócios locais.

A condução do evento foi mais uma vez realizada por Fernanda Quintana, que já atua como articuladora do certame há várias edições. A parceria com o restaurante do Hotel Canguçu foi fundamental, assim como o apoio de empresas locais que patrocinaram as roupas e as premiações das vencedoras.

O processo seletivo atraiu nove candidatas que passaram por diversas etapas de avaliação. No sábado, as candidatas participaram de um teste cultural, onde apresentaram seus conhecimentos sobre a história e a cultura de Canguçu. Este teste foi responsável por 60% da nota final. Já a etapa de desfile, realizada na noite de domingo, contou com a avaliação de outro grupo de cinco jurados e compôs 40% da nota final.

As honras do título foram concedidas a Isabeli Karnopp Hornke, coroada como Senhorita Município; Ravena Domingues Madruga, que recebeu o título de Princesa dos Tapes; e Maria Eduarda de Brito Flores, agraciada como Senhorita Simpatia.

O evento foi abrilhantado pelo show de Charles Busker, patrocinado pela associação, marcando uma noite memorável. As soberanas eleitas representarão Canguçu em eventos e iniciativas culturais até meados de 2025.

A Prefeitura de Canguçu parabeniza todas as participantes e agradece aos patrocinadores, voluntários e a todos que contribuíram para o sucesso deste evento. Estamos orgulhosos de promover e celebrar nossa cultura e o talento de nossas cidadãs.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024