04 JUN 2019
PROERD RETORNA AS ATIVIDADES EM CANGUÇU
O objetivo principal das atividades é instruir os participantes a valorizar à vida, ressaltando a importância de não se envolver com drogas e violência.

Desativado acerca de 4 anos, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) retornou com as suas atividades nesta terça feira (4), na Escola Municipal Geraldo Antônio Telesca.

A retomada do programa aconteceu devido a conversas entre o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Nilson Norenberg, Secretário de Educação, Esportes e Cultura, Cledemir Gonçalves e a Brigada Militar de Canguçu, no final do ano passado.

O PROERD é um programa desenvolvido nas escolas públicas e particulares, do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil e para adultos. E é ministrado por policiais treinados para o desenvolvimento de atividades lúdicas com os seus integrantes.

No município, as aulas serão conduzidas pelo Tenente Zanetti, com carga horária de 45 minutos cada aula. Após a conclusão de curso, as crianças receberão o certificado do PROERD, onde assumem o compromisso de manterem-se afastados das drogas e da violência.

Além da Escola Geraldo Telesca outras duas escolas já estão confirmadas para receber o programa, são elas: Escola Getúlio Vargas e Escola João de Deus Nunes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024