20 FEV 2019
PENSANDO EM ABRIR UM MEI? A PREFEITURA TE AJUDA
A Prefeitura possui espaço para auxiliar o Microempreendedor Individual, saiba como,

Ser um microempreendedor pode parecer uma tarefa fácil, mas quando é preciso fazer alguma alteração ou quando surgem as primeiras dúvidas sobre a declaração anual, é que você começa a correr contra o tempo atrás de informações para que a empresa continue em dia.

Correr atrás de todas essas informações na internet pode levar tempo e te fazer perder horas de trabalho. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem um setor disponível para o atendimento dos microempreendedores sem custo algum.

Através desse setor é possível realizar serviços como abertura, encerramento, alterações de dados e declaração anual.
Além disso, o setor também emite gratuitamente as guias de pagamento do INSS.
É recomendado levar: CNPJ, CPF, Identidade, e Título de eleitor.

Atenção para a Declaração Anual

De 14 de janeiro à 31 de maio, os microempreendedores devem realizar a sua Declaração Anual.
Você pode procurar pela Secretaria de Desenvolvimento para te ajudar a elaborar a Declaração de forma gratuita.

Basta comparecer ao setor com seus documentos pessoais e o faturamento do ano de 2018, bem como todas as guias de pagamento emitidas.

Quem pode ser MEI?
Se você quer começar um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$ 81 mil por ano, você pode ser um MEI (Microempreendedor Individual). Basta procurar o setor responsável na Prefeitura e se formalizar.

Para maiores informações ligue 3252- 7780
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Rural fica localizada na Rua Júlio de Castilhos 941.