09 JAN 2019
OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DE RUAS AVANÇAM EM CANGUÇU
Na terça-feira (8), a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos concluiu a construção da rede de drenagem pluvial da Rua Jorge Alberto Goulart, na Vila Nova.

Segundo o secretário Mauro Silveira, nos próximos dias, as equipes estarão dedicadas na instalação das caixas de captação de água, na construção do meio-fio e na terraplanagem da rua.

Com as etapas concluídas, será dado início às obras de pavimentação A estimativa da Secretaria é que elas tenham início nos próximos 15 dias. O recurso da pavimentação da Rua Jorge Alberto Goulart é oriundo do Orçamento Participativo de 2018.

PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO COMUNITÁRIA É ALTERNATIVA

O Programa de Pavimentação comunitária é uma alternativa para os moradores que ainda não tiveram sua rua pavimentada. Ele começou a ser implantado em 2017 com o intuito de facilitar, agilizar e dar um retorno mais rápido a comunidade. Com sete ruas já pavimentadas, o programa se estrutura para atender um número ainda mais.

O programa consiste em uma parceria da comunidade local com a Prefeitura, no qual a Prefeitura entra com a mão de obra e a comunidade paga apenas o material.

O primeiro passo é a organização de um abaixo-assinado da comunidade que deve ser protocolado na Secretaria de Obras. Obedecendo à ordem que os pedidos chegam, a Secretaria organiza uma reunião com os moradores para sanar as dúvidas e, logo após o projeto ser elaborado, a rua entra na ordem de pavimentações.

RUAS QUE PODERÃO SER PAVIMENTADAS AINDA NESTE ANO

Para o ano de 2019 a expectativa da Administração Municipal é de pavimentar 15 novas ruas na seguinte ordem:

- Rua Francisco Duarte Ribeiro

- Rua Clóvis Rocha Moreira