07 JAN 2019
VALORES DO IPTU 2019 JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
Os contribuintes do IPTU de Canguçu já podem consultar o valor atualizado do tributo para 2019.

A consulta poderá ser feita no site da Prefeitura (www.cangucu.rs.gov.br) na aba de Serviços ao Contribuinte, acessando a 2ª via de documentos na área de acesso público. O contribuinte precisará do número de cadastro (Inscrição do Imóvel - sem utilizar o último zero) que consta no carnê de IPTU de outros anos.

O vencimento para o contribuinte que deseja quitar o imposto em parcela única será até o dia 28/02/19, neste caso com desconto de 20% para quem não possui débitos com a Fazenda Municipal e de 15% para os demais. Já o pagamento parcelado a partir deste ano se dará em até 10 parcelas com vencimentos a partir de março sempre no último dia de cada mês.

Os boletos para pagamento começam a ser entregues em fevereiro, mas para quem quiser antecipar, o portal oferece a opção de 2ª via.

O pagamento do IPTU poderá ser feito em qualquer agência bancária dos bancos autorizados (Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banrisul e conveniadas), além das casas lotéricas.

Assista abaixo ao vídeo tutorial: