06 NOV 2018
É POSSÍVEL SIM!
Zerar filas em exames de mamografias, construir um novo CREAS e pagar salário atrasado de funcionários do HCC, veja como é possível;

Na manhã desta terça-feira (06) foi realizada a assinatura de três contratos com investimento de R$810.182,80 em saúde pública e assistência social no município de Canguçu.

O primeiro contrato a ser assinado foi com o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) no valor de 314.66,60 para o pagamento do 13º salário referente ao ano de 2017 para os funcionários. Vale lembrar que o HCC já recebeu este ano outro repasse do executivo municipal que representou o pagamento do 13º salário de 2016.

O segundo contrato a ser assinado possibilita o inicio de obra para construção das novas instalações do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), hoje prédio, no qual o serviço funciona, é alugado pela municipalidade. A obra será executada em cima da cozinha comunitária tendo área construída de mais de 330m² tendo um  custo de 497.517,20 obtido através da emenda parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira. O CREAS Canguçu atende hoje 179 famílias, além de demandas do judiciário municipal, tendo sua equipe composta por psicólogos, assistente social e pedagoga, as novas instalações darão melhores condições aos usuários. Serão 12 salas de atendimento especializado, sala de reuniões, administrativo, além de contar com mini auditório, cozinha e banheiros com chuveiro, toda a construção será realizada respeitando as normas de acessibilidade.

O último contrato assinado na manhã foi do termo de credenciamento de empresa para a realização de exames de mamografia, serão realizados 350 exames pelo credenciamento, zerando a demanda do município até dezembro deste ano. Com os exames já agendados e mais a nova contratação serão realizados um total de 466 exames. Estes exames serão contratados com recurso próprio da prefeitura, a campanha Outubro Rosa que trata da conscientização, prevenção e tratamento de câncer de mama, sai do papel e torna-se serviço prestado a comunidade, a saúde da mulher é um dos objetivos do plano de governo da administração municipal.