30 OUT 2018
SEMANA DE ENTREGA DE SEMENTES NAS ASSOCIAÇÕES RURAIS
mais de 4 mil kg de sementes já foi entregue;

Nos últimos dias, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário tem empenhado seus esforços em realizar a entrega das sementes de milho e feijão nas associações rurais do Município.

Na última sexta-feira (26), foram entregues nas associações da Favila, no 1° Distrito, na Costa do Arroio Grande, também no 1° Distrito, no Herval, no 2° Distrito e no lguatemi, também no 2° Distrito.

Na segunda-feira (29), foi a vez das associações da Nova Gonçalves e do Taquaral. E, nesta terça-feira (30), a entrega está acontecendo nas associações do Santo Ângelo e Rincão do Salso, no 1º Distrito, no Potreiro Grande e na Florida, no 2° Distrito, na Dona Luíza e no Passo da Canoa, no 4° Distrito.

MAIS DE 4.000 KG DE SEMENTES

Na metade deste mês de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário recebeu a entrega de 2.000 kg de sementes de milho crioulo e 1.000 kg de sementes de feijão, do sistema troca-troca.
Além delas, a secretaria havia recebido também uma entrega de 1.392 kg de sementes do milho híbrido. As sementes estão disponíveis para a retirada no prédio da Secretaria, em frente à Praça Central.

COMO FUNCIONA O SISTEMA TROCA-TROCA

O sistema troca-troca beneficia agricultores fornecendo sacas de sementes, com o pagamento para o segundo trimestre do ano seguinte à encomenda.

As sementes de milho híbrido são fornecidas através de um convênio do Governo do Estado com o Município, por um custo de R$ 113,76/saca, e um limite de encomenda de 20kg por CPF.

As sementes de milho crioulo e de feijão são uma iniciativa do Município, com um limite de encomenda de 40kg por CPF e um preço tabelado em R$ 4,00/kg para o milho crioulo, e R$ R$ 6,70/kg para o feijão.