05 NOV 2018
CCIR PODE SER EMITIDO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA
O CCIR é um documento obrigatório para efetivação de qualquer transação imobiliária de imóvel rural;

A partir de hoje (05), o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR — Exercício 2018) já poderá ser emitido.

Os proprietários, titulares de domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural, poderão emitir seu certificado diretamente na internet, acessando https://goo.gl/PZnTvJ  ou solicitar a emissão diretamente no UMC INCRA, junto ao Setor do Produtor Rural, na Prefeitura Municipal.

O prazo para pagamento sem juros será até o dia 5 de dezembro. Após esse prazo, é cobrado uma pequena multa e juros. O CCIR é um documento obrigatório para efetivação de qualquer transação imobiliária de imóvel rural é um documento exigido na contratação de qualquer financiamento bancário para fins rurais.