29 OUT 2018
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROFUNCIONÁRIO 2018
São quatro áreas de formação totalmente a distância, com apoio em polo presencial.

As inscrições para o Profuncionário estão abertas até o dia 15 de novembro. São ofertados quatro cursos técnicos na área da educação, Secretaria Escolar, Mutimeios didáticos, Alimentação Escolar e Infraestrutura Escolar. Os cursos são ofertados totalmente na modalidade de ensino a distância, no qual o estudante tem autonomia para adaptar seus horários de estudo.

Apesar de ser à distância o curso possui horários de apoio no polo presencial, canais de atendimento online, vídeo aulas e apostilas. O curso técnico qualifica o trabalho do estudante, ajudando em sua formação e progressão individual.

As inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/zRc2by

O que é Profuncionário?

É a sigla que indica o Programa Indutor de Formação Profissional em Serviço dos Funcionários da Educação Básica Pública. Esse programa tem habilitação compatível com a atividade educativa, na modalidade da Educação a Distância (EAD).

A ideia é uma democratização e ampliação do acesso aos cursos técnicos em nível médio, públicos e gratuitos. Isso acontecerá sempre em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.