22 MAI 2018
UMA DOÇURA DE CORTE EM CANGUÇU
Feira Nacional do Doce que acontece de 30 de maio a 17 de junho

Na manhã da última segunda-feira (21) a Corte das Soberanas da 26º Fenadoce, esteve em Canguçu. Em visita ao Gabinete do Prefeito as Soberanas convidaram a todos de Canguçu a comparecerem e prestigiarem a Feira Nacional do Doce que acontece de 30 de maio a 17 de junho.

Fenadoce 2018

Entre as áreas e atrações da Fenadoce 2018 estão a tradicional Cidade do Doce, com cerca de 42 docerias e mais de 200 tipos de doces; o Espaço Arte do Doce, em homenagem a cultura doceira; a Multifeira e Festival de Moda, com tudo em moda e artesanato; Quatro Shows Nacionais; Estância Princesa do Sul, com shows e danças tradicionalistas; Praça de Alimentação com 14 lancherias e 04 restaurantes; Parque de Diversões; Feira de Agricultura Familiar com 62 estandes; Fenadoce Cultural, com 747 apresentações artísticas locais; Festival de Gastronomia e um Ciclo de Negócios.

Os visitantes da feira ainda tem a chance de provar doces que possuem um selo de procedência, que garante a fabricação pelotense e a qualidade dos produtos. Ao todo são 15 doces tradicionais certificados: Pastel de Santa Clara, Ninho, Bem Casado, Olho de Sogra, Panela de Coco, Beijinho de Coco, Quindim, Amanteigado, Fatia de Braga, Camafeu, Trouxas de Amêndoas, Broinha de Coco, Queijadinha, Papo de Anjo e Doces Cristalizados. O processo de certificação iniciou em 2015 e já abrange 14 docerias.