18 MAI 2018
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LANÇA CAMPANHA MAIO VERMELHO, DEDICADO AO COMBATE AO CÂNCER DE BOCA
Diversas atividades de preveção e combate vem sendo desenvolvidas pela Secretaria.

Em Canguçu, o número de casos de Câncer de Boca cresce a cada ano. Diversas atividades vem sendo tomadas para que o diagnóstico seja o mais precoce possível, tais como: Capacitação dos Profissionais da Rede Pública, Promoção de atividades preventivas junto a população.  No dia 29 de Maio de 2018, das 9 às 16horas, na Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos, profissionais realizarão exames clínicos e darão encaminhamentos aos casos suspeitos de câncer; serão distribuídos protetores labiais e material educativo a esse respeito.

Neste ano, a Campanha atinge um novo patamar, contando com apoio do Conselho Regional de Odontologia/RS, Secretaria Estadual de Saúde, Exército Brasileiro, Faculdade de Odontologia das Universidades Católica e Federal, ambas de Pelotas, destacando-se na Região Sul do Estado.

Quem deve participar?
Todos aqueles que possuírem manchas brancas ou vermelhas, úlceras que não cicatrizam a mais de 15 dias ou aumentos de volume na região bucal. Fumantes, usuários de bebidas alcóolicas, em especial com idade superior a 40 anos também devem buscar as atividades preventivas.

O que? Maio VermelhoExames clínicos para detecção de Câncer de Boca

Quando? 29 de Maio de 2018, das 9 às 16 horas