16/03/2018
ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
O encontro faz parte de uma programação que será feita ao longo do ano.

Na última quinta-feira (15) aconteceu o primeiro encontro do ano letivo para a Formação em Educação Especial. O encontro faz parte de uma programação que ao longo do ano será feita com professores, coordenadores, auxiliares e demais serviços que tratam no atendimento especial.
O evento ocorreu no salão da APAE Canguçu e contou com a participação de 150 envolvidos durante o dia de formação. O tema desta edição foi o Autismo, e contou com dois momentos: O primeiro com Débora Jacks diretora Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim da cidade de Pelota, que trouxe dicas de atuação, esclarecimento de dúvidas, sugestões, e particularidades do comportamento do Transtorno do Espectro Autista. Já a tarde foi um momento de troca entre os profissionais, às professoras da APAE puderam trocar experiências com os profissionais da rede municipal.
Pretende-se realizar mais encontros ao longo do ano dentro da Programação de Formação em Educação Especial.