28/02/2018
GRANIZO CAUSA DANOS EM CANGUÇU
O munícipio que já vinha sendo afetado pela estiagem sofre com a queda de granizo que ocorreu ontem à tarde.

Nesta terça-feira (27) por volta das 15h houve uma forte queda de granizo que afetou várias localidades do Município de Canguçu.
Assim que parou a queda do granizo, as ligações para o gabinete deram a dimensão dos estragos no Município. A equipe de funcionários principalmente de cargos comissionados foi às ruas verificando a situação e distribuindo lonas. A Defesa Civil se deslocou para Canguçu trazendo mais lonas, o que resultou em uma força tarefa que se estendeu até às 22h, distribuindo 1200 metros de lona para cerca de 197 famílias.
As áreas mais afetadas foram Vila Fonseca e Alto do Vime. Outras áreas também foram atingidas como Largo da Faixa, Colina Verde, Passo do Valadão, Lagoa dos Pereira, Picada dos Rosa, Estrada das Tropas, Pedreira, Vila Nova, São Francisco, Serro da Boneca, Coxilha dos Cavalheiros.
Além dos danos em moradias, as plantações que já haviam sendo afetadas com a seca agora foram castigadas com o granizo.
Neste momento as assistentes sociais da prefeitura estão indo atrás dessas famílias, atingidas para elaboração de laudo para solicitar situação de emergência. A Secretária de Assistência Social está atendendo no auxilio de pessoas afetadas.
Além disso, disponibilizamos um telefone 24h à disposição para famílias que foram afetadas: 3252-3721